terça-feira, 6 de julho de 2010

Operação em Campos/RJ termina com 50 detidos em rinha de galo

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
06-Jul-2010

Segundo a Polícia Militar, 28 aves foram apreendidas no local.
Competição acontecia nos fundos de uma casa, no bairro Guarus.

Rodrigo Vianna
Do G1 RJ


Policiais militares detiveram cerca de 50 pessoas na noite desta terça-feira (6) suspeitas de participar de uma rinha de galo, em Campos, na Região Norte Fluminense. Segundo o capitão Fábio Cavalcante de Oliveira, comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA), 28 aves foram apreendidas no local.

A rinha de galo funcionava nos fundos de uma casa, no bairro Guarus. Ela foi localizada por volta das 20h desta terça-feira, durante a Operação Galístico, que visava checar denúncias na região. De acordo com o capitão Fábio Cavalcante, os policiais chegaram ao local com informações recebidas através do Disque-Denúncia.

Ainda segundo o capitão, os policiais encontraram cerca de 50 pessoas que acompanhavam a competição e consumiam bebidas alcóolicas. Entre os detidos há idosos e mulheres. No local havia 28 galos, uma cantina e um picadeiro, utilizado para as competições.

A Polícia Militar informou, ainda, que o espaço, conhecido como Centro Esportivo Pimenta, não possuía alvará ou autorização da prefeitura. O capitão Fábio Cavalcante disse que a dona do estabelecimento foi presa em flagrante. Um ônibus foi usado para levar os detidos à 146ª DP (Guarus), onde o caso foi registrado.

Prisão e multa

Ainda de acordo com o capitão Fábio Cavalcanti, se condenados, os suspeitos podem pegar de um a seis meses de prisão e multa. Além das aves, os policiais também apreenderam uma arma com um dos suspeitos. A polícia investiga se algum detido possui passagem pela polícia ou envolvimento com outros crimes no município.

A polícia informou que o delegado ainda vai decidir para onde serão levadas as aves apreendidas. No entanto, de acordo com a PM, o dono do imóvel poderá se responsabilizar pelos galos se a polícia não encontrar um lugar para colocá-los. O proprietário terá que cuidar, dar alimentação e não poderá se desfazer do animal, sob risco de responder por crime de desobediência.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/07/operacao-em-campos-termina-com-50-detidos-em-rinha-de-galo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário