quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Rio de Janeiro/RJ: ONGs de defesa dos animais protestam contra sacerdote acusado de sacrificar bichos

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
30-Set-2010

Depoimento de sacerdote acusado de sacrificar animais em rituais é adiado

Publicada em 30/09/2010 às 11h46m

Daniel Brunet

RIO - O depoimento do sacerdote do candomblé Fernando Maurício, acusado de sacrificar bichos em seus trabalhos espirituais, marcado para essa quinta-feira, na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em São Cristovão, foi adiado para semana que vem. O delegado Marcos Cipriano explicou que o religioso pediu para tomar conhecimento da acusação antes de se pronunciar. Uma denúncia anônima feita à polícia civil dava conta de que animais são sacrificados em rituais no centro do sacerdote, em Madureira.

Seis integrantes das ONGs Fala Bicho e Suipa fizeram uma manifestação na porta da delegacia contra o sacríficio de animais. Frequentadores de vários centros de candomblé também estiveram no local para apoiar o sacerdote.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/09/30/depoimento-de-sacerdote-acusado-de-sacrificar-animais-em-rituais-adiado-922665032.asp

ONGs de defesa dos animais vão protestar contra sacerdote acusado de sacrificar bichos

Publicada em 30/09/2010 às 10h58m

Ana Cláudia Guimarães

RIO - Integrantes das ONGs Fala Bicho e Suipa, defensoras dos animais, irão à Delegacia do Meio Ambiente, na manhã desta quinta-feira, para protestar contra o sacerdote do candomblé Fernando Maurício, acusado de sacrificar bichos em seus trabalhos espirituais.

Conforme adiantou a coluna de Ancelmo Gois desta quinta-feira, o religioso prestará depoimento à polícia nesta manhã. Muçulmanos, judeus e integrantes da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) também irão ao local em solidariedade a Fernando Maurício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário