domingo, 12 de dezembro de 2010

Ponta Porã/MS: Polícia Rodoviária apreende 14 aves de rinha em veículo na BR-163

12-Dez-2010
Escrito por TV Morena

Aves foram levadas para participar de uma rinha em Ponta Porã (Fotos: Divulgação)

Eram 12 galos, que estavam enrolados com capas de pano e amarrados pelos pés, e duas galinhas, que estavam em uma caixa de couro

Aves foram levadas para participar de uma rinha em Ponta Porã (Fotos: Divulgação/PMA)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 aves de briga na noite deste sábado (11) na BR-163, em Jaraguari. Segundo nota da Polícia Militar Ambiental (PMA), os animais eram transportados em um veículo Toyota Hilux, placas de Braz Norte (MT). Eram 12 galos, que estavam enrolados com capas de pano e amarrados pelos pés, e duas galinhas, que estavam em uma caixa de couro.

Além das aves, foram encontradas seis biqueiras, quatro buchas e luvas, pomadas, remédios e panos com marcas de sangue. Alguns galos apresentavam sinais de ferimentos na cabeça.

Os proprietários das aves, A.A.C., 37 anos, e E.T.deA., de 38 anos, foram multados em R$ 7 mil. Segundo a polícia, eles haviam levado os animais para participarem de rinha em Ponta Porá. Os autuados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguari e responderão por crime de maus-tratos a animais.

http://www.jornaldiadia.com.br/jdd/component/content/article/53-apreensoes-e-fiscalizacao/46440--policia-rodoviaria-apreende-14-aves-de-rinha-em-veiculo-na-br-163

“PMA autua 02 Matogrossenses por maus-tratos”


Escrito por Ascom

A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande foi acionada ontem à noite pelos Agentes da Polícia Civil de Jaraguari – MS, em virtude da PRF ter encaminhado, por apreensão, na BR-163 (Base de Jaraguari), 12 galos enrolados com capas de pano e amarrados pelos pés evitando o livre movimento, em como duas galinhas que estavam numa caixa de couro medindo 55cm, 34cm A, 15cm . além das aves haviam seis biqueiras, 04 buchas e luvas, pomada Ganadol, remédio Maxalgina, pomada Intramast, ampola Decadron, remédio Tormicina e panos com marcas de sangue. Alguns galos apresentavam sinais de ferimentos na cabeça.

Os animais foram encontrados em um veículo Hilux, Placa NUA-8070 e pertenciam Os autores foram autuados em 7 mil cada um por maus tratos. Alan Araujo Cabral, 37 anos, e Eudes Tarciso de Aguiar, 38 anos, residentes em de Braz Norte – MT. Cada um recebeu multa de R$ 7.000,00. Segundo informações dos policiais eles haviam levado os animais para participarem de rinha em Ponta Porá. Vários galos estavam machucados e sangrando.

Os autuados responderão por crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da lei de crime ambientais. Se condenados, poderão pegar pena de 03 meses a 01 ano de detenção.

http://www.jornaldiadia.com.br/jdd/capa/53-apreensoes-e-fiscalizacao/46435--pma-autua-02-matogrossenses-por-maus-tratos

(*) Com informações da PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário