NEY RUBENS
Direto de Belo Horizonte
Dois homens foram presos e um adolescente de 14 anos apreendido quando tentavam caçar capivaras dentro do Jardim Zoológico de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, eles foram encontrados com lanternas, armas e munição.
De acordo com a sargento Roseane Xavier, do 18º BPM, os suspeitos foram flagrados no momento em que pulavam o muro. "Estávamos passando no momento em que eles invadiram o local e os encontramos no fundo da mata do zoológico. Eles tentaram fugir, mas foram pegos antes que pudessem atirar em algum animal", disse.
Os suspeitos contaram à polícia que estavam ali para caçar capivaras que vivem soltas no parque e na Lagoa da Pampulha, para consumo próprio. "Pela quantidade de munição que eles carregavam parecia mais que eles estavam atrás de um animal bem maior que uma capivara", afirmou a militar.
Foram encontrados com o trio uma lanterna, uma arma de fabricação caseira tipo polveira, um facão, uma faca, dois frascos com pólvora, um frasco com espoletas, chumbinhos de vários tamanhos e marcas, cartuchos calibre 32 e cartuchos calibre 36, estes já deflagrados.
O suspeito A.S.C., 39 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de Contagem, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e invasão de propriedade pública. Ele assumiu a propriedade das armas e munição. O irmãos W.C.U, 20 anos, e B.C.U, 14 anos, foram ouvidos e liberados.
A assessoria do Zoológico informou que até os funcionários do local ficaram surpresos com o caso e que é a primeira vez que alguém invade o local para caçar. Ainda segundo o Zoológico, não foram encontrados animais feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário