Anta albina foi apreendida em fazenda do Mato Grosso do Sul - Reprodução TV Morena
Um anta albina foi apreendida pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) em uma propriedade rural, em Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul. O animal, fêmea, foi criado em cativeiro desde que nasceu e agora está sob responsabilidade do centro, em Campo Grande, que está preparando um local mais adequado para abrigá-lo. A anta tinha sinais de maus-tratos.
De acordo com informações do centro, o animal albino é raro, sendo a maioria da espécie de cor marrom. Segundo o veterinário Álvaro Cavalcanti, a anta está passando por uma readaptação alimentar.
- A antiga alimentação dela era seca, não tinha verde no cardápio, sem legumes e frutas - disse.
Agora, o cardápio conta com folhas de imbaúba e coqueiro.
O Cras prepara um criadouro mais adequado para o animal. Segundo o biólogo e coordenador do Cras, Élson Borges, a anta estava sendo maltratada no local onde foi encontrada.
- Além de estar muito magra, ela está com alguns ferimentos na região da tromba e no lombo e tudo indica que ela estava sofrendo maus tratos - disse o biólogo.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a permissão pode levar a pena de seis meses a um ano de detenção, e multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário