A proposta teve dois votos contrários; abaixo-assinado já está circulando
Com dois votos contrários, a Câmara de Vereadores aprovou, na noite de quinta-feira, moção de apelo ao prefeito Barjas Negri para que cumpra a lei municipal 6.482, de 17 de junho de 2009, que institui no município o Programa de Atendimento aos Animais Abandonados Maltratados e Doentes, e o decreto (13.247), que regulamenta a referida lei. A moção é de autoria do vereador Laércio Trevisan. Votaram contra os tucanos Márcia Pacheco e Bruno Prata.
Na tribuna da Câmara, o vereador Trevisan fez um apelo ao prefeito Barjas Negri para que cumpra a lei, dotando o Canil Municipal de condições para atendimento dos animais, inclusive para a realização de cirurgia, quando necessária. "E preciso contratar pelo menos mais dois veterinários, porque um pediu a conta e o outro está afastado", disse.
Ele observou ontem que a prefeitura fez a limpeza nas dependências do canil e que teria aberto licitação para o término das obras no canil. A assessoria do secretário Arthur Ribeiro, de Obras, não confirmou a informação de nova licitação.
Já está circulando o abaixo-assinado, que também será encaminhado ao prefeito, solicitando melhor estrutura ao canil. As pessoas que quiserem endossar o documento, ou ajudar a colher assinaturas, devem ligar para o telefone 3403-6515, e falar com a assessoria do vereador.
A Gazeta vem recebendo manifestações de leitores que lamentam o sacrifico de uma cachorra, no dia 25 de maio. Ela foi deixada no canil, com fratura em uma das pernas
Nenhum comentário:
Postar um comentário