terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Costa Rica/MS: Onça parda é atropelada e tem patas arrancadas para enfeite

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
08-Fev-2011

Patas do animal foram cortadas depois de ter morrido atropelado

Foto: Divulgação/ PMA
Foto: Divulgação/ PMA
Após ser atropelada, uma onça parda de aproximadamente 40 quilos, teve três de suas patas arrancadas. O fato aconteceu ontem (7) na BR-060, em Paraíso das Águas, distrito do município de Costa Rica. A Polícia Militar Ambiental suspeita de que o autor tenha retirado parte do animal para guardá-lo de lembrança.

Segundo a PMA, é comum as pessoas cometerem a prática de levar partes de animais como lembrança. Na maioria das vezes, os autores utilizam na confecção de enfeites. Na Amazônia, por exemplo, é comum encontrar chaveiros que utilizam como matéria prima insetos: como aranhas e besouros.

É importante lembrar que tal ato é considerado crime ambiental e é cabíbel multa de R$ 5 mil e, caso seja condenado, o autor pode pegar de 6 meses a 1 ano e meio de prisão.

Sobre a onça morta nessa segunda-feira, os policiais tentaram colher informações na região para localizar a pessoa que arrancou as patas do bicho, porém, sem sucesso. A onça foi recolhida, será limpa e depois empalhada para ser usada nos trabalhos de educação ambiental da PMA.

http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=31986

Nenhum comentário:

Postar um comentário