O ditador do Zimbábue, Robert Mugabe, está juntando casais de animais africanos e vai enviá-los a outro ditador, o norte-coreano Kim Jong Il.
Segundo informações do jornal britânico The Guardian, o alucinado ditador que ostenta o bigodinho a la Hitler, pediu àfncionários do governo que capturassem um par de cada espécie no Hwange National Park.
Membros da Força Tarefa Conservacionista do Zimbábue estão preocupados com o presente peculiar. Johnny Rodrigues, um dos chefes do movimento, diz que muitos dos animais correm sérios riscos de morrer durante a viagem. Em especial um casal de filhotes de elefante de apenas 18 meses. Só o perigo no transporte já seria motivo suficiente pra preocupação, sem a companhia da mãe elefanta o risco sobe ainda mais.
Algumas das críticas se devem ao fato de que os zoológicos da Coréia do Norte não se enquadram nos padrões internacionais. O histórico dos presentes de Mugabe tampouco é dos melhores. Um casal de rinocerontes que foi dado a Kim Jong Il nos anos 80 morreu poucos meses depois de chegar à Coréia do Norte.
Há também a possibilidade de que uma espécie de rinocerontes ameaçada de extinção faça parte da lista.
Heil, Mugabe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário