Comissário da Infância e Juventude diz que flagrou 15 menores de 15 anos no evento e que cinco deles ainda estavam alcoolizados
Adriana Matiuzo - Jornal A Cidade
Apesar da proibição judicial, 15 adolescentes com idade entre 12 e 15 anos foram flagrados entre sexta-feira e o último domingo no Ribeirão Rodeo Music. Segundo a Vara da Infância e Juventude, o caso deve render multa de mais R$ 150 mil aos organizadores. Cinco deles foram vistos enquanto consumiam bebidas alcoólicas.
Na sexta-feira, a Justiça havia concedido uma liminar na qual liberava a entrada no evento de maiores de 15 anos, com a condição de que estivessem acompanhados pelos pais. A multa prevista era de R$ 10 mil por adolescente encontrado no evento sem os resopnsáveis.
Segundo o comissário de Menores da Vara da Infância e Juventude, Marcos Gomes, responsável pela fiscalização, apesar da notificação, que pode gerar a multa, os menores continuaram na festa oficialmente sob a responsabilidade do evento. Já o consumo de álcool trouxe outras consequências.
"Nestes casos, será preciso responder criminalmente pelo problema. Duas barracas [do rodeio] foram notificadas após serem flagrados enquanto vendiam bebidas aos adolescentes", disse Gomes. Os pais dos menores também foram chamados para assinar na hora um termo de responsabilidade.
O juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Paulo César Gentile, disse nesta segunda-feira que a venda de bebidas para menores é caso de polícia. "Servir bebida para menor é crime e as barracas vão ter de responder a um processo que vai tramitar nas varas criminais", disse o juiz.
Com relação à presença de adolescentes na festa, ele diz que vai executar o evento, se houver solicitação do Ministério Público.
O promotor da Infância Naul Luiz Felca disse nesta segunda-feira que ainda não foi informado sobre o número de flagrantes, mas que pretende executar a multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário