Festa que espera reunir 40 mil pessoas por dia começou nesta quinta (06/05), depois de incerteza jurídica
Maria Teresa Costa - Agência Anhangüera de Notícias
Após quatro dias de incertezas, o Jaguariúna Rodeo Festival teve início na noite desta quinta-feira (06/05), após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) derrubar liminar que impedia a realização do evento. O rodeio ocorrerá nesta sexta-feira (07/05) e sábado (08/05) e na próxima semana, de quinta-feira (13/05) a sábado (15/05), com a expectativa de receber um público de 40 mil pessoas por dia.
A juíza da 2ª Vara Judicial de Jaguariúna, Ana Paula Colabono Airas, autorizou a entrada de menores de idade no rodeio, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis.
O desembargador da 25ª Câmara do TJ, Ricardo Pessoa de Mello Belli, analisou o agravo de instrumento impetrado pelos organizadores e afirmou que, embora os elementos avaliados não ofereçam ao julgador absoluta convicção sobre a segurança do evento e apesar da aprovação pelos órgãos do Poder Público, “não lhe é dado interferir na realização do espetáculo com base em meras conjecturas, por maior que seja a importância do bem jurídico que se quer ver protegido”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário