quinta-feira, 30 de julho de 2009

Comissão de Estudos sobre Animais retoma trabalhos debatendo Vegetarianismo

A Comissão de Estudos sobre Animais, presidida pelo Vereador Roberto Tripoli (PV), na Câmara Municipal de São Paulo, retoma seus trabalhos debatendo aspectos do VETEGARIANISMO, no próximo dia 5 de agosto, a partir das 9 horas. Devem participar:

terça-feira, 28 de julho de 2009

Muçulmana deficiente visual anda com cavalo-guia nos Estados Unidos


Mona não pode usar cão, cuja saliva é considerada impura no Islã. Então, a revisora de textos em braile adotou Cali, um minicavalo...


Consumo mundial crescente de carne é insustentável

Uma campanha propõe um dia vegetariano por semana para frear o maior emissor de CO2: o gado. A ideia bate de frente com uma tendência global de abuso no consumo de carne como sinal de riqueza. A reportagem é de Antía Castedo e está publicada no jornal espanhol El País, 24-07-2009. A tradução é do Cepat.

Morte de cão emociona alunos e funcionários da UFSC

A morte de um cachorro causou uma grande comoção no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Mascote querido de alunos e servidores, Catatau era famoso por acompanhar todos os eventos envolvendo os estudantes, mas foi encontrado morto, por suspeita de envenenamento, em um dos córregos que passam na área da universidade, na sexta-feira (24).