domingo, 18 de abril de 2010

Kate Winslet empresta voz para campanha da PETA contra foie gras

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
18-Abr-2010

ImageA atriz Kate Winslet,que emocionou o público ao protagonizar, ao lado de Leonardo Di Caprio no filme Titanic de 1997e vencedora do Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em "O leitor" (2009), emprestou sua voz para um vídeo da organização de direitos dos animais Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais(PETA),onde fala sobre o terrível sofrimento de patos e gansos para a confecção de foie gras.

«Foie gras é vendido como uma iguaria cara em alguns restaurantes e lojas, mas ninguém paga um preço mais elevado para o foie gras do que os patos e gansos que são agredidos e mortos para faze-lo", diz Winslet no vídeo.

'Por favor, juntem-se a nós para ajudar os patos e gansos, prometendo nunca mais comer foie gras ",ela apela.

O vídeo também será enviado para restaurantes indianos em um esforço para faze-los se recusarem a vender o produto, diz um comunicado à imprensa.

Para fazer foie gras, que significa "fígado gordo",em francês,o criador prende a ave entre as pernas e, esticando seu pescoço, enfia um grosso tubo de metal por sua garganta. Esse tubo tem, em média, 30 centímetros de comprimento. Em seguida, um motor bombeia uma mistura de milho e gordura diretamente no estômago do animal. Um anel de borracha amarrado no pescoço impede que a ave vomite.Esse processo é feito várias vezes por dia. Como resultado, seus fígados incham até 10 vezes o tamanho normal e os animais ficam doentes , muitas vezes são incapazes de se mover.Muitos animais sangram até a morte.

Os corpos de alimentação forçada de aves, que já morreram, mostram forte hemorragia interna, fúngicas e bacterianas e encefalopatia hepática - a doença do cérebro causada por insuficiência hepática.

Foie gras já foi proibida em 16 países incluindo a Grã-Bretanha, Alemanha e Israel. O Príncipe Charles também proibiu o foie Grass em sua mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário