quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Nebuloso universo

Nebuloso universo:
Texto de Angela Caruso
"Nebuloso universo (pequeno mundo) dos Animais - ausência do Estado, empoderamento da sociedade. Abalo no “eixo”. Uma trama de identidades plurais e inconclusas... Leia mais...

Um comentário:

  1. Para que público essa senhora escreveu?
    Outra coisa: quando um ser humano transgride normas e regras, está atendendo aos apelos de uma instância da personalidade denominada ID que não questiona qualquer aspecto da adaptação do desejo à realidade física, moral ou social. O superego é uma instância necessária para a estruturação interna dos valores morais e sem ele todos seríamos delinguentes, respeitando apenas as restríções da força externa. O Ego é uma instância é um intermedário entre os processos internos (id e superego) e a relação destes com a realidade objetiva.
    Não concordo com a parte do texto que diz:
    "O senso moral e social quando o “eixo” está abalado segue no vácuo e nos faz atender as perigosas ordens do “superego”, que parte direto para as transgressões. A trama orquestrada pelo “sofrimento” do próprio “ego” que carrega 97% da essência dos defeitos psicológicos, nutridos permanente e inconscientemente por nós mesmos, nos garante a construção da “falsa imagem do mito da perfeição”, e assim garantido, fazemos do outro o arquétipo do lixo que rejeitamos em nós. Parece complicado?"

    ResponderExcluir