sábado, 4 de setembro de 2010

ONG acusa Morrissey de racismo após declaração contra China

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
04-Set-2010

Ex-vocalista da banda The Smiths disse que chineses são "subespécie"

Do R7

Bernd Kammerer/AP - O músico britânico Morrissey, ex-vocalista dos Smiths, foi acusado de racismo após criticar tratamento dado a animais e dizer que chineses são "subespécie"
Bernd Kammerer/AP - O músico britânico Morrissey, ex-vocalista dos Smiths, foi acusado de racismo após criticar tratamento dado a animais e dizer que chineses são "subespécie"
O polêmico músico britânico Morrissey - ex-vocalista da banda The Smiths - foi acusado de racismo após afirmar à revista Guardian Weekend que "chineses são uma subespécie", informou nesta sexta-feira (4) o jornal Daily Mail.

Vegetariano convicto e ativista dos direitos dos animais, Morrissey disse que o tratamento dado aos bichos em circos da China é "absolutamente horrendo".

- Você não pode evitar pensar que os chineses são uma subespécie.

Em 2009, Morrissey - cuja antiga banda lançou um álbum chamado Carne é Assassinato - abandonou o festival Coachella, nos Estados Unidos, após reclamar do cheiro de carne assada.

Martin Smith, porta-voz da campanha Love Music Hate Racism (ame a música, odeie o racismo), que recebeu doações do britânico em 2008, disse que o grupo não vai mais aceitar apoio de Morrissey.

- Realmente, isso é racismo puro. Quando você começa a usar termos como 'subespécie', entra em águas turvas. Não acho que podemos pedir que ele volte após isso.

Em 2007, Morrissey já havia sido acusado de racismo após dizer que a "imigração tinha mudado a Inglaterra". Na época, o músico - que hoje em Los Angeles, nos Estados Unidos - negou ser racista.

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/ong-acusa-morrissey-de-racismo-apos-declaracao-contra-china-20100904.html

Cantor Morrissey se envolve em nova polêmica ao chamar chineses de 'subespécie'

04/09/2010
O Globo

O cantor Morrissey é chegado a declarações polêmicas. Sua mais nova tirada foi publicada neste sábado em uma entrevista dada pelo ex-vocalista dos Smiths ao jornal britânico "The Guardian", em que chamou os chineses de "subespécie" por causa do recorde do país no ranking de maus tratos de animais.

O cantor, que é vegetariano e ativista na luta pelos direitos dos animais, descreveu como "horrenda" a atitude da população chinesa com relação aos animais.

- Vocês viram a notícia sobre a forma com que ele tratam os animais? É absolutamente horrenda. Você não pode evitar o sentimento de que os chineses são uma subespécie.

Na entrevista, o artista falou ainda sobre o processo de produção de sua autobiografia que, segundo ele, está "quase concluída".

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/09/04/cantor-morrissey-se-envolve-em-nova-polemica-ao-chamar-chineses-de-subespecie-917560022.asp

Morrissey afirma que não vai se retratar após chamar chineses de "subespécie"

06/09/2010

Após afirmar que os chineses são uma subespécie, devido a ausência de leis eficazes no país a favor dos direitos dos animais, Morrisey anunciou que não pretende se retratar.

"Se as pessoas verem os vídeos horrendos de como gatos e cães na China são esfolados vivos e outras barbaridades em relação ao tráfico de animais, é impossível definir a China como um país que realmente se importa", afirmou Morrissey.

"Não existe nenhuma lei de proteção aos animais na China, e o resultado é que o país incentiva crueldades bestiais. É indefensável", completou.

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2010/09/06/257761-morrissey-afirma-que-nao-vai-se-retratar-apos-chamar-chineses-de-subespecie
Atualizado em ( 07-Set-2010 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário