quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pesca de golfinhos pinta o mar de vermelho no Japão

02-Set-2010

Apesar de protestos, pescadores dizem que prática é centenária e faz parte da cultura local - Foto: EFE

O Instituto Sea Shepherd divulgou nesta quinta-feira uma imagem que mostra um grupo de pescadores de Taiji, no Japão, pescando golfinhos na costa do país. Chama a atenção o mar que ficou vermelho por causa do sangue dos animais. As informações são da agência EFE.

Segundo a agência, a campanha contra a pesca desses cetáceos, que começa tradicionalmente no dia 1º de setembro, teve menos críticas que em 2009. Os pescadores de Taiji, cidade com cerca de 3,5 mil habitantes, afirmam que a prática é centenária e faz parte da cultura pesqueira - já que a região não é apta ao cultivo do arroz, principal produto da agricultura do país.

A prática de pesca de golfinhos foi tema do documentáio The Cove, vencedor do Oscar. De acordo com a agência AP, o realizador do filme, Ric O'Barry - ex-treinador de golfinhos da série de TV Flipper - foi ao Japão este ano para participar dos protestos e entregou à embaixada dos Estados Unidos uma petição com 1,7 milhões de assinaturas que pede o fim da prática.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4656598-EI8145,00-Pesca+de+golfinhos+pinta+o+mar+de+vermelho+no+Japao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário