quarta-feira, 11 de novembro de 2009

16.000 visons libertados

16.000 visons libertados das granjas situadas em Abegondo (Corunha, Galiza) - Espanha

Enviado por: Frente de Libertação Animal

No passado dia19 de Outubro de 2009 alguns ecologistas fizemos uma rápida incursão na granja de visons da localidade de Abegondo (A Coruña) - Espanha. O objetivo daquela noite foi abrir a totalidade das gaiolas, dando uma oportunidade aos individuos alí fechados de serem livres, uma oportunidade de escapar de uma morte certa após toda uma breve vida confinados atrás de grades.

Abrir as gaiolas que mantinham presos os visons, abrir as portas da granja que separavam os individuos da libertade, esse foi o objetivo principal. Para além disso pretendeu-se a ruína do granjeiro, fazendo-o perder os lucros obtidos mediante o sange dos animais. Não ficou uma única gaiola fechada, algo impossível que não aconteça quando entras num campo de extermínio e vês como os presos te olham atrás das frestas, estando conscientes de que um só giro da mão os põe em liberdade.

Nessa mesma noite foram atacadas outras 3 granjas de visons, sendo aproximadamente 24.000 os individuos libertados nesse día. Conclusão: um ataque demolidor a um dos pilares da indústria peleteira, a um dos pilares do especismo. Outro pilar; os consumidores que criam a procura de produtos de origem animal.

Não vamos deixá-los dormir tranquilos. Pegada a pegada, golpe a golpe, até que a última gaiola seja destruída, até que todos sejamos livres.

Frente de Libertação Animal
http://www.accionvegana.org
fonte:
http://gaia.org.pt/node/15146

Nenhum comentário:

Postar um comentário