quarta-feira, 14 de julho de 2010

Paraná: Força Verde apreende armadilhas com armas de fogo

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
14-Jul-2010

Quatro armadilhas artesanais foram apreendidas em Morretes por policiais do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb – FV) em Morretes, segunda-feira (12). Por usar peças de espingarda, essas armadilhas, mais conhecidas como “canhõezinhos”, são consideradas armas de fogo. “Combatemos intensamente a caça ilegal na Serra do Mar”, afirma o comandante do batalhão, tenente-coronel João Alves da Rosa Neto.

“Os policiais patrulhavam a região conhecida como Mina Velha, quando uma pessoa fugiu ao ver os policiais, deixando uma bolsa pelo caminho”, explica o tenente Álvaro Gruntowski, comandante da 1.ª Companhia do BPAmb – FV. A equipe de policiais da unidade abordou o local, encontrando as quatro armas, duas de calibre 28 e outras duas de calibre 32, dentro da embalagem deixada pelo suspeito.

“São armas feitas em casa, comuns na caça de pacas, veados e antas aqui no nosso litoral”, completa o tenente. As armadilhas ficam montadas na mata, de forma que os animais tropecem no artefato, que atira em direção, muitas vezes, à cabeça do animal. “O fato de uma pessoa circular com esses canhõezinhos é considerado porte ilegal de arma de fogo”, explica o policial.

As pessoas podem ajudar na busca pela preservação do patrimônio ambiental paranaense com denúncia pelo telefone 0800-6430304. “Todos podem contribuir, ao tomar ciência da caça ilegal em nosso território, ou de outras infrações ambientais também”, pede o oficial.

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=57849&tit=Forca-Verde-apreende-armadilhas-com-armas-de-fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário