sábado, 25 de dezembro de 2010

Abatedouro clandestino é descoberto no RS

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
25-Dez-2010

Produtos de origem animal inutilizados somam um total de 1,8 mil quilos

Interdição e apreensão de carnes impróprias para o consumo foi o resultado da ação de fiscalização realizada por técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio do RS (Seappa) no início de dezembro, em propriedade localizada no município de Tabaí. O processo se deu a partir da conferência de controle de saldo de animais feito no Sistema de Defesa Agropecuária (SDA), cujos números serviram de alerta para os veterinários da Seappa.

De acordo com Renata Marques, a propriedade possuía 1.055 animais cadastrados no SDA. Entretanto, durante a visita foi constatada a presença de apenas 150 exemplares entre aves e suínos.

– A propriedade realizava o abate, o beneficiamento e a venda dos produtos no varejo do município sem qualquer tipo de fiscalização – explica Renata.

Diante das irregularidades, além da interdição do local de abate, a propriedade foi infracionada e os alimentos apreendidos e inutilizados. Os produtos de origem animal, entre carne suína, carne de frango, embutidos, queijo e banha inutilizados somam um total de 1,8 mil quilos.

A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, teve a participação dos técnicos da Seappa Wylner Casar Fernandes Ribeiro, Endrigo Ziani Pradel, Renata Marques, Pablo Porto Alegre Rodrigues, Eduardo Rigon Stangherlin e Ereneo José Pereira.


SECRETARIA DE AGRICULTURA DO RS

http://www.canalrural.com.br/canalrural/jsp/default.jsp?uf=2&section=Canal%20Rural&id=3153029&action=noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário