quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Preso por incentivar brigas de cães, jogador americano diz: 'Adoraria ter um cachorro de novo'

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
15-Dez-2010
por ESPN.com.br

O polêmico quarterback do Philadelphia Eagles Michael Vick admitiu que gostaria de voltar a ter um cachorro um dia. Por ter sediado e incentivado brigas entre cães em sua casa, o jogador cumpriu pena na prisão federal e ficou afastado da NFL por dois anos. (grifo T.A.)

"Eu adoraria ter um cachorro como animal de estimação no futuro. Seria um grande passo para mim no meu processo de reabilitação", disse o quarterback à NBC News e ao site thegrio.com.

Apesar do desejo, Vick jamais poderá ser dono de um cão novamente, já que isso foi definido pela Justiça norte-americana após o julgamento do jogador. "Só de ter um animal de estimação na minha casa, mostraria às pessoas que eu me importo genuinamente e tenho paixão e amor por animais. Se eu tiver essa oportunidade de novo, não vou desperdiçar", completou o quarterback.

"Eu sinto falta de ter um cão agora. Eu queria poder ter um. Minhas filhas também sentem falta, e isso é a pior coisa: Dizer à elas que não podemos ter um cachorro por causa das minha ações", lamentou Vick.

Antes de ser condenado, Michael Vick era uma das grandes estrelas da NFL. Depois de dois anos afastado do esporte, o jogador recebeu o aval do comissário da Liga e do Philadelphia Eagles para voltar a jogar. Com a saída do amigo que o exigiu na Filadélfia, Donovan McNabb, da equipe no início deste ano, Vick voltou a ser titular e inclusive é um dos candidatos ao prêmio de MVP (melhor jogador) da temporada.

O Philadelphia Eagles tem nove vitórias e quatro derrotas na temporada da NFL e lidera a divisão Leste da NFC.

http://espnbrasil.terra.com.br/nfl/noticia/165727_PRESO+POR+INCENTIVAR+BRIGAS+DE+CAES+VICK+DIZ+ADORARIA+TER+UM+CACHORRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário