29-Mar-2011
Do UOL Notícias
O casal Akiko e Martin com a filho Juno e o cão Chibi
A descoberta de plutônio no solo da usina nuclear de Fukushima, no nordeste do Japão, e a alta radiação na água levaram o governo japonês a admitir nesta terça-feira (29) que a situação é "muito séria" e continua fora de controle. O sistema elétrico de esfriamento da central foi afetado pelas ondas de 13 metros do tsunami provocado pelo terremoto que atingiu o país no começo do mês.
No entanto, nem o quadro de terror e ameaça nuclear é capaz de fazer o professor britânico Martin Dean, 36, e sua mulher Akiko, 31, abandonarem a ilha. Segundo o tabloide "The Sun", eles recusaram propostas de viajar para o Reino Unido com a filha Juno, 3, para ficar ao lado do poodle da família, Chibi, e da família de Akiko. "Temos testado a radiação e estamos bem", contou Martin.
A casa onde eles moram fica a apenas a 28 km da usina nuclear e eles foram levados para um centro de evacuação. O cãozinho não pode entrar no abrigo, então o britânico passa a noite com ele no carro, apesar das baixas temperaturas.
"Ele é muito corajoso", disse Ruth, 63, mãe de Martin, que mora em Brighton.
O casal, porém, está preparado para partir caso a situação em Fukushima se agrave. "Temos dois carros cheios de combustível prontos para sair imediatamente se piorar", contou Martin.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/03/29/familia-enfrenta-ameaca-nuclear-para-ficar-com-cachorro-no-japao.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário