quinta-feira, 31 de março de 2011

Sea Shepherd Society e Guardiões do Mar unem forças para ampliar ações no Brasil

31-Mar-2011

Da esquerda a direita. Wendell Estol, diretor do ISSB, Romano Queiroz do conselho fiscal e Gunter Filho se reúnem no escritório dos Guardiões do Mar em Porto Alegre.

Desde o dia 19 de março de 2011, a Sea Shepherd Conservation Society e o Instituto Sea Shepherd Brasil – ISSB vem trabalhando em comum esforço para ampliar o número de ações no Brasil. Depois de passados 12 anos desde a fundação do Instituto Sea Shepherd Brasil – Guardiões do Mar, como o braço independente da Sea Shepherd Conservation Society, a matriz internacional hoje enxerga o Brasil como uma peça chave em seu objetivo de ampliar suas ações na América do Sul em defesa da vida marinha.

“A Sea Shepherd Conservation Society deseja trabalhar em conjunto com o Instituto Sea Shepherd Brasil,” disse o Capitão Paul Watson, presidente e fundador de ambas as instituições.

O ISSB, ou Guardiões do Mar que foi criado em 1999 pelo Capitão Watson e dois brasileiros, o biólogo Alexandre Castro e o comandante da marinha mercante Daniel Vairo, possuem total autonomia da Sea Shepherd Conservation Society. A situação dos Guardiões do Mar é única no mundo da Sea Shepherd, pois segue sendo totalmente administrada por brasileiros e concentram seus recursos em atividades locais.

“Nunca conseguimos justificar o envio de recursos financeiros captados aqui no Brasil para o exterior, enquanto aqui no Brasil diariamente são assassinados centenas de golfinhos, aves marinhas, tartarugas e peixes. A missão do Instituto Sea Shepherd Brasil sempre foi e continuará sendo, investir em ações locais, dirigidos e empregados por brasileiros para a preservação da vida marinha no litoral brasileiro, porém em breve com maior apoio da SSCS”, disse o co-fundador do ISSB Daniel Vairo.

“A disparidade entre os recursos arrecadados pela Sea Shepherd Conservation Society no exterior que chega a 10 milhões de dólares por ano é muito grande em relação aos 100 mil reais que nós do ISSB arrecadamos no Brasil para ações locais. Certamente a cooperação entre o ISSB e a SSCS trará grandes benefícios na luta pela preservação da vida marinha no Brasil,” disse Wendell Estol, diretor geral do ISSB.

O voluntário veterano do Instituto Sea Shepherd Brasil, Gunter Filho, retornou ao Brasil para ajudar a estreitar os laços entre as duas organizações. Gunter tem estado embarcado pela SSCS e morando fora do Brasil desde 2003 e participou de diversas campanhas internacionais da Sea Shepherd. Gunter representará o ISSB no PADI Festival de São Paulo e contará suas experiências nas campanhas da Antártica em defesa das baleias. O Festival acontecerá nos dias 8,9 e 10 de Abril (Sexta das 12h às 22h, sábado e domingo das 9h às 20h) no Centro de Convenções do Centro Universitário SENAC Campus Santo Amaro em São Paulo.

O Instituto Sea Shepherd Brasil – Guardiões do Mar, esta contente desta aproximação à Sea Shepherd Conservation Society e principalmente no interesse da organização internacional em ampliar suas ações no Brasil e na America Latina. Agradecemos nossos apoiadores e parceiros por continuarem a investirem na nossa missão de defender a vida marinha no Brasil.

http://seashepherd.org.br/sea-shepherd-society-e-guardioes-do-mar-unem-forcas-para-ampliar-acoes-no-brasil/


Nenhum comentário:

Postar um comentário