quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cerca de 2 milhões de cães são mortos brutalmente por ano na Coreia do Sul

Por Raquel Soldera - ANDA

Aproximadamente 5 mil cães são estrangulados, eletrocutados e espancados até a morte diariamente na Coreia do Sul. Por ano, são cerca de 2 milhões de cães brutalmente mortos. Tudo para manter a indústria da carne de cachorro no país.

Cães esperam pelo abate em um supermercado em Seul, na Coreia do Sul.
Cães esperam pelo abate em um supermercado em Seul, na Coreia do Sul.

O governo sul-coreano aceitou as Leis de Proteção Animal, que tornam a tortura um crime, mas essas leis nunca foram devidamente aplicadas no país. A indústria de carne de cachorro continua a prosperar e as autoridades são relutantes e indiferentes à sua proibição.

Embora seja proibido o anúncio nas principais ruas ou mesmo em idioma inglês, cerca de 6 mil restaurantes hoje servem carne de cachorro na Coreia do Sul. E não são fechados.

Apenas durante as Olimpíadas de Seul em 1988 e na Copa do Mundo de 2002, restaurantes que serviam carne de cachorro foram obrigados a fechar temporariamente, com medo da mídia internacional presente na Coreia do Sul.

A vida dos cães na Coreia do Sul

Este vídeo mostra imagens de cachorros na Coreia do Sul. Eles são confinados em fazendas de criação, onde recebem comida em quantidades que mal dão para se alimentarem, e ficam presos em espaços pequenos, onde não podem mover-se.

Muitos cães são criados para a indústria da carne, mas alguns são animais de estimação vendidos aos comerciantes de carne de cachorro. Muitos são transportados para mercados como o Moran, próximo de Seul.

A morte dos cães é lenta e dolorosa. São espancados, queimados e enforcados. Acredita-se que, se você torturar um cão antes de matá-lo, sua carne ficará mais saborosa, e aquele que a consumir terá mais virilidade.

A carne de cachorro é vendida abertamente, embora não seja recomendada aos comerciantes a venda da carne para estrangeiros. Mais de seis mil restaurantes na Coreia do Sul servem comida feita de carne de cachorro – sopas, guisados e bifes.

Isto acontece em pleno século 21, em um grande centro de negócios e tecnologia da Ásia.

Mulher escolhe pedaços de carne canina no mercado de Seul.
Mulher escolhe pedaços de carne canina no mercado de Seul.

Você pode ajudar a mudar a vida de milhões de cães

O apoio internacional contra a tortura e o consumo de carne de cachorro é o único caminho para pressionar o governo sul-coreano a realmente proteger os direitos animais e proibir a indústrias de carne de cachorro em todo o país.

Uma petição será apresentada ao governo coreano em Seul pela Korea Animal Rights Advocates, quando pelo menos 1 milhão de assinaturas forem coletadas.

Assine a petição clicando aqui.

Esta petição é diferente de todas as outras feitas em apoio aos cães coreanos por causa de seu alcance. Pessoas do mundo inteiro podem ver a página de “Stop Killing Dogs” em inglês, francês, espanhol, italiano, e em várias outras línguas, e entender que o consumo de carne de cachorro não é uma tradição antiga ou inofensiva e inevitável.

Com informações de United Dogs

Fonte: ANDA – Agência de Notícias Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário