quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Governo do Haiti solicita ajuda da WSPA

Equipe da ARCH se prepara para partir.

21 de janeiro de 2010, Costa Rica/Londres: A WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) recebeu um comunicado oficial do governo do Haiti solicitando nossa ajuda imediata e o envio de nossa equipe “o mais rápido possível”, de forma que a operação de socorro se inicie.

O Diretor de Inspeção e Vigilância do Meio Ambiente, do Departamento de Meio Ambiente do Governo do Haiti, escreveu à WSPA:

“Após a troca de informações que temos mantido e dada a magnitude do desastre sofrido pelo Haiti, colocando o país sob grande risco de disseminação de doenças infecto-contagiosas e possíveis surtos de epidemia animal (...) Tanto o Departamento de Agricultura quanto o Departamento de Meio Ambiente (...) concordaram que a ajuda da WSPA é muito importante (...) Sugerimos que a WSPA organize uma viagem para o Haiti o mais rápido possível”.

Gerardo Huertas, Diretor de Gerenciamento de Desastres para as Américas, da WSPA, disse: “Nos últimos dias a equipe da WSPA, com pessoas altamente qualificadas em ajuda emergencial, tem se preparado para tal oportunidade. Reunimos equipamentos e remédios que esperamos serem necessários no Haiti e estamos voando para Santo Domingo ainda hoje, a fim de nos dirigir a Porto Príncipe o quanto antes. Esse pedido oficial dos haitianos me deixa ainda mais confiante de que nós e nossos colegas da ARCH estaremos no Haiti muito em breve e poderemos fazer um levantamento da situação em primeira mão, diretamente do local”.

A equipe da ARCH deve chegar ao Haiti no sábado, dia 23 de janeiro, e será capaz de enviar informações e imagens logo depois.

A WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) e o IFAW (International Fund for Animal Welfare) se uniram para formar a ARCH (Animal Relief Coalition for Haiti, ou Coalizão de Ajuda aos Animais do Haiti) e está coordenando esforços de forma que organizações de proteção animal empenhadas em ajudar o Haiti possam trabalhar juntas e garantir que a assistência emergencial chegue ao maior número de animais no menor tempo possível.


Bernardo Torrico

Gerente de Comunicação - PR & Media Manager

WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal

(21) 3820-8215 / 8306-0712

Nenhum comentário:

Postar um comentário