quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Governador do ES apoia o fim do uso de animais em circos


Encerrando a maratona de reuniões junto às autoridades do governo do Espírito Santo, organizaçõesde proteção animal capixabas, se reuniram ontem, dia 13, com o governador em exercício, Ricardo Ferraço, para discutir a sanção à Lei 461/2009.

Vice-governador Ricardo Ferraço e Deputado Dr. Hércules assinam a DUBEA
Vice-governador Ricardo Ferraço e Deputado Dr. Hércules assinam a DUBEA
O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Dr. Hércules Silveira, visa o fim o uso de animais em circos no estado do Espírito Santo e já foi aprovado pela Assembléia Legislativa, faltando agora o parecer da Procuradoria Geral do Estado e a sanção do governador para entrar em vigor.

A WSPA foi representada pelo Diretor Regional da WSPA Brasil, Antonio Augusto Silva, e pela Gerente de Desenvolvimento da WSPA, Elizabeth Mac Gregor que apresentaram ao governador os relatos de maus-tratos a que os animais de circo são submetidos durante os treinamentos. Ricardo Ferraço se declarou sensível ao pleito das ONGs e se comprometeu a sancionar o projeto de lei após a análise do Procurador Geral do Estado do Espírito Santo, Rodrigo Rabello


O governador ainda fez questão de aderir ao abaixo-assinado pela Declaração Universal de Bem-Estar Animal (DUBEA).Com isso, Ricardo Ferraço passa a ser o primeiro governador dos estados brasileiros a assinar esse importante documento.

Sobre o apoio do governador ao PL 461/2009, o Diretor Regional da WSPA Brasil, Antonio Augusto, comenta:

– O governo do Espírito Santo está dando um grande passo para eliminar do estado o sofrimento dos animais cativos em circos e se junta aos outros estados brasileiros, pioneiros nessa iniciativa. A sanção da lei que se espera do governador também irá coroar o trabalho das ONGs capixabas de proteção animal e da Assembléia Legislativa, no apoio à iniciativa do deputado estadual Dr. Hércules Silveira.


Procurador Geral do Estado do ES também adere à campanha pela DUBEA

Protetores e autoridades do Espirito Santo
Protetores e autoridades do Espirito Santo
Após o encontro realizado no Palácio da Fonte Grande, as organizações seguiram para uma reunião com o Procurador Geral do Estado do Espírito Santo, Rodrigo Rabello Vieira. Na ocasião, Antonio Augusto Silva falou sobre o empenho da WSPA em prol do bem-estar dos animais no mundo, em especial sobre o trabalho desenvolvido pelo fim do uso de animais em circos. Rabello se sensibilizou com a questão e também aderiu à campanha pela DUBEA.

O procurador geral do Estado ainda se comprometeu a se empenhar ao máximo para que seus procuradores-assistentes analisem em caráter de urgência o Projeto de Lei 461/2009 já aprovado, para que possa dar o parecer final e devolvê-lo para a sanção do governador.


Aliados da proteção animal

Dep. Est. Dr. Hércules Silveira, Rodrigo Rabello Vieira - Procurador Geral do Estado do Esp. Santo e Antonio Augusto Silva - Diretor da WSPA Brasil
Dep. Est. Dr. Hércules Silveira, Rodrigo Rabello Vieira - Procurador Geral do Estado do Esp. Santo e Antonio Augusto Silva - Diretor da WSPA Brasil
Um dos mais importantes aliados da proteção animal na luta pelo fim do uso de animais em circos, o deputado estadual Dr. Hércules Silveira, autor do PL, também deu o seu apoio pela DUBEA. Antonio Augusto define assim as conquistas obtidas pela ONGs capixabas:

– O sucesso dessa iniciativa deve-se também à harmonia em que trabalham as ONGs de proteção animal no Espírito Santo. Embora com convicções diferentes, todas visam o melhor para os animais e trabalham unidas, não discriminando nem competindo umas com as outras. Ao contrário, elas se apóiam mutuamente. Um exemplo para todos os estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário