sexta-feira, 21 de maio de 2010

China: Restaurante de zoo de Pequim serve hipopótamos

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
21-Mai-2010

Um restaurante no zoo de Pequim incluiu no seu menu carne de animais exóticos. Esta é uma situação que está a causar algum desconforto, já que se pode comer no restaurante o mesmo tipo de animais que se visitam no zoo.

A proveniência da comida servida não está ainda esclarecida mas os donos do restaurante afirmam que se abastecem em quintas de animais exóticos, salientando que a venda dos produtos é legal.

O menu do restaurante está naturalmente a causar polémica. O Fundo Internacional pelo Bem do Animal considerou ser “completamente inapropriado para um zoo vender estes itens”, acrescentando que “a missão de um zoo é promover o amor pelos animais e o desejo de os proteger”.

Um outro especialista, da Academia Chinesa de Ciências Sociais, considera que “Apesar de ser legal, não penso que seja humano. É muito inapropriado e imoral da parte deles vender tais produtos. É contra o propósito do zoo", acrescenta.

Em resposta à onda negativa de críticas, os responsáveis do restaurante afirmam estar dispostos a rever o menu, do qual consta, entre outros, hipopótamo, canguru, escorpião e pavão. Os preços praticados no restaurante vão dos 11 aos 115 euros.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1575414

Nenhum comentário:

Postar um comentário