terça-feira, 10 de agosto de 2010

Polícia resgata cães em situação precária em Alfenas/MG

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
10-Ago-2010
Priscila Robini - Estado de Minas

Os animais estavam presos em pequenos canis há uma semana

ImagePoliciais militares resgataram 35 cães que se encontravam presos em situação extremamente precária, na tarde de segunda-feira. A PM de Alfenas, no Sul de Minas, foi acionada pela Vigilância Sanitária para resgatar os animais. Vizinhos do terreno reclamaram do mau cheiro e dos latidos constantes dos cachorros.

O terreno fica na Rua Julieta Vieira de Souza, Bairro Jardim Santa Maria e foi preciso arrombar o portão para entrar no local. A polícia encontrou 35 animais vivos e um cachorro morto em estado de decomposição.

A Vigilância Sanitária recolheu os animais. Os cães vivos foram vacinados e encaminhados para o canil municipal.

Ainda segundo a PM, os vizinhos revelaram que duas mulheres teriam trancado os animais em pequenos canis há uma semana. Os cães viviam em meio a fezes. A Vigilância Sanitária vai providenciar a higienização do local.

Além da sujeira dos cachorros, o terreno possui uma piscina contendo aproximadamente 10 centímetros de água repleta de larvas de inseto. Segundo a PM, as mulheres que trancaram os animais não foram localizadas.

http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/08/10/noticia_minas,i=173266/POLICIA+RESGATA+CAES+EM+

Moradores fazem fila para adotar cães encontrados em situação precária

35 Cachorros, alguns de raças nobres, foram encontrados em uma casa no bairro Santa Maria

10/08/2010 - 15:42
EPTV.com - Lucas Soares

O canil de Alfenas, no Sul de Minas, já recebeu ligações de pelo menos 50 pessoas interessadas em adotar os cachorros que foram apreendidos na tarde de segunda-feira (9) em uma casa no bairro Santa Maria. Os cães só serão doados para a população depois que forem liberados por veterinários e pelo Ministério Público.

Dentro da casa, 35 cachorros viviam em situação precária, em meio a fezes e muita sujeira. Entre eles estava um cão morto, já em estado de decomposição. Depois de denúncias anônimas de vizinhos, incomodados com o mau cheiro, a Vigilância Sanitária de Alfenas teve que pedir apoio da Polícia Militar para invadir o imóvel.

Os animais teriam sido deixados na casa, que tinha uma espécia de canil, por uma mulher conhecida como "Jaqueline". Eles já estariam abandonados há 5 dias. Entre os cachorros, todos de pequeno porte, haviam animais de raças como Lulu Pomerania, York Shire, Lhasa e Shih-tzu. Filhotes de cachorros como esses chegam a valer R$ 2 mil. Na hora em que os policiais chegaram, a dona da casa não estava no imóvel.

O caso será repassado para a Promotoria e a investigação está a cargo da Polícia Civil. A dona dos animais poderá responder pelo crime de maus tratos. Segundo a Vigilância Sanitária, ela já procurou a prefeitura para reaver os bichos.

VEJA GALERIA DE FOTOS

caes Alfenascaes Alfenascaes Alfenas
caes Alfenascaes Alfenascaes Alfenas
caes Alfenascaes Alfenas

Fotos: Henrique Higino / Alfenas Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário