domingo, 9 de janeiro de 2011

PM estoura rinha de galos em Belo Horizonte

09-Jan-2011

A rinha funcionava ilegalmente dentro da favela do Cafezal - Foto: Divulgação

NEY RUBENS
Direto de Belo Horizonte

Policiais militares de Meio Ambiente estouraram, na manhã deste domingo, uma rinha de galos que funcionava ilegalmente dentro da favela do Cafezal, na região centro-sul de Belo Horizonte.

O sargento Aníbal Filho contou que policiais foram até um aglomerado de pessoas para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo em via pública: "quando a viatura do 22º BPM chegou ao local, localizou a rinha e nos acionou." Com a chegada da polícia os suspeitos que participavam da rinha fugiram.

No local, a PM apreendeu seis pássaros da fauna silvestre brasileira que não possuíam registro junto ao órgão ambiental competente (Ibama) e sete galos índios que eram usados para brigas na rinha que funcionava numa espécie de arena. Foram encontradas 37 balas de revólver calibre 38 e cinco de calibre 28.

De acordo com o militar manter pássaros da fauna silvestre brasileira sem autorização constitui crime ambiental previsto no artigo 29 e maus tratos a animais, artigo 32 da Lei 9.605/98. Pela infração administrativa, caso localizados, os infratores serão multados pelo Ibama nos valores de R$ 3 mil e R$ 3,5 mil.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4880618-EI5030,00-PM+estoura+rinha+de+galos+em+Belo+Horizonte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário