domingo, 9 de janeiro de 2011

Duas mulheres podem ser presas por criar animais silvestres em Selvíria/MS

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
09-Jan-2011
Priscilla Peres

Após denúncia, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas começaram a averiguar sobre uma mulher que criava animais silvestres, ilegalmente. Após investigação, a PMA multou duas mulheres em R$ 6.000 cada. Ambas estão foragidas e podem ser presas.

De 7 a 9 de janeiro, foi feita uma operação para encontrar Rosângela da Silva Carneiro, 34 anos, que mora no bairro Vitória de Selvíria. Porém, nem a mulher e nem as aves foram encontradas na residência e então os policiais tiveram a informação de que Andreza dos Santos, 30 anos, esconderia os animais.

Em sua casa foram encontradas 12 aves silvestres, sendo 08 canários-da-terra e 12 coleiras do brejo, que o pai dela, afirmou pertencerem a Rosângela.Andreza não foi encontrada.

Os policiais ambientais efetuaram a apreensão dos animais, que serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande. As mulheres serão autuadas cada uma em R$ 6.000, assim que forem localizadas e irão responder por crime ambiental e podendo pegar pena de 06 meses a 1 ano de detenção.

A Lei de Crimes Ambientais prevê as mesmas penalidades do tráfico e da caça para a manutenção de animal silvestre em cativeiro sem autorização ambiental. (Com informações da PMA)

http://www.midiamax.com/noticias/736665-duas+mulheres+podem+ser+presas+criar+animais+silvestres+selviria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário