terça-feira, 25 de maio de 2010

Africa do Sul: Guerreiro sacrifica boi no Soccer City para abençoar a Copa

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
25-Mai-2010
Johanesburgo - África do Sul
AFP

Com danças tribais e sacrifício, guerreiros abençoaram a Copa do Mundo no Soccer City

Um ritual tribal para garantir uma espécie de 'benção' àCopa do Mundo da África do Sul foi realizado nesta terça-feira no Estádio Soccer City, palco da abertura e da final do Mundial. Nele, um boi foi sacrificado por um antigo guerreiro, de acordo com informações do site sul-africano Independent Online.

Zakhele Sigcawu, de 70 anos, é um guerreiro do clã Tshawe, da etnia Xhosa. O veterano sacrificou o animal enfiando uma lança entre os córneos. "Ele é um especialista em fazer isso", disse Zolani Mkiva, presidente do Instituto da Realeza Africana, à publicação.

De acordo com o dirigente, as benções foram transmitidas automaticamente para as outras arenas que receberão jogos da Copa do Mundo. A cerimônia contou com quase 2 mil pessoas - a maioria vestida com trajes típicos representando diversas tradições e crenças da África do Sul.

Cerca de 300 curandeiros queimaram uma erva natural e tradicional das cerimônias religiosas e caminharam pelo local cantando ao som de tambores e dançando. Para realizar o sacrifício do boi, um cercado especial foi instalado no Soccer City.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2010/05/25/637720.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário