sexta-feira, 28 de maio de 2010

Marechal Deodoro/AL: Sentimento de gratidão une servidora pública a um pardal

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
28-Mai-2010

Um caso de amor entre um pardal (pássaro) e a assistente administrativa da Prefeitura de Marechal Deodoro emociona a todos que comparecem à Guarda Municipal, onde presta serviço Eulália Almeida.

O pássaro acompanha todos os passos da servidora, que passou a amá-lo como um filho. Em função do apego constante, Eulália já tentou entregá-lo a um amigo, mas não suportou e resolveu pegar o pássaro de volta. “Ele não me dá sossego. Até quando vou ao banheiro ele me acompanha; dorme comigo e também o levo ao restaurante, onde termina sendo a atração. Ele voa percorrendo todo estabelecimento e, depois, retorna para a mesa onde eu me encontro. Essa paixão está tirando a minha liberdade. Liguei para o Ibama para levá-lo ao habitat dele, mas fui informada que o pássaro poderia morrer, então, estou entre a cruz e a espada”, diz Eulália.

O primeiro encontro

A servidora conta que há pouco mais de uma semana, quando chegou a sua residência, encontrou o animal enganchado no portão, tentando se libertar. “Eu o peguei, levei para o interior de minha casa, dei leite e pensei que ele ia embora, mas ficou e agora o coloco em uma pequena caixa de papelão, onde o levo para todos os lugares, inclusive aqui no trabalho, onde os guardas passaram a admirá-lo e eu não tenho mais coragem de abandoná-lo”, argumenta Eulália, acrescentando que “quando recebi a ligação do Ibama pedindo informação da localização para pegar o pássaro, arrependi-me e não vou entregá-lo mesmo”.

Para o fotografo Pablo De Luca, que ficou surpreso com a amizade do pássaro com a mulher, trata-se de um sentimento de gratidão. “Na verdade, durante todo esse tempo em que atuo como jornalista fotográfico, nunca havia visto uma coisa assim. Acredito que se o pássaro for colocado em seu verdadeiro habitat não conseguiria sobreviver e a servidora também não iria suportar a saudade do pássaro”, afirmou De Luca.


http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=municipios&cod=7092

Nenhum comentário:

Postar um comentário