sábado, 29 de maio de 2010

Brasileiros preferem passar dia dos namorados com animais

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
29-Mai-2010

Pesquisa feita pela Ipsos/Reuters, realizada em todo o mundo, aponta que um em cada cinco adultos (21%) em 23 países (que representam 75% do PIB mundial), se pudesse optar, passaria o dia dos namorados com um animal de estimação e não com seus parceiros.

Mas 79% discordam e preferem passar o dia com seus parceiros ao animal de estimação. No Brasil, o número chega a 18%, ficando atrás da Argentina e da Espanha, por exemplo.

Contrariando estereótipo, a propensão em trocar o parceiro pelo animal de estimação tem mais a ver com idade do que com sexo - os mais velhos estão menos propensos a trocar o parceiro pelo animal de estimação. Independente de serem homens ou mulheres, ou seja, embora existam diferenças entre os 23 países pesquisados, não é o sexo que determina essa vontade, mas sim a idade.

A pesquisa realizada com mais de 24 mil adultos – mais de mil por país – mostra que os entrevistados da Turquia (49%) são os mais propensos a passar o tempo com um animal de estimação e não com o parceiro, seguidos pelos da Índia (41%), do Japão (30%), da China (29%), dos EUA (27%) e da Austrália (25%).

Por outro lado, na lista dos países onde as pessoas estão menos dispostas a passar o dia com um animal de estimação e não com os seus parceiros, aparece em primeiro lugar a França (10%), seguida pelo México (11%), Holanda (12%) e Hungria (12%).

A Ipsos, referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados, foi criada em 1975 na França. A empresa atua no Brasil desde 1997.


http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=14348

Nenhum comentário:

Postar um comentário