segunda-feira, 24 de maio de 2010

Polícia acha canil ilegal com 50 animais no Rio

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
24-Mai-2010

Cachorros tinham sinais de que foram maltrados, segundo PMs

Do R7, no Rio

Policiais militares do Batalhão Florestal e representantes da Comissão do Meio-Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro acharam nesta segunda-feira (24) um canil que funcionava de forma irregular na localidade de Prado Verde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

No local, foram achados cerca de 50 cães com suspeita de maus-tratos, além de porcos e galinhas. Os cachorros serão encaminhados para a Associação Nacional dos Direitos dos Animais, em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio.

- Os cães, muitos das raças pug, shih-tzu e buldogue francês, estavam muito machucados, doentes e com alergias pelo corpo. Encontramos até um filhote morto. A proprietária vendia os filhotes sem nenhum tipo de registro e nem documentação de procedência - afirmou o presidente da comissão, deputado André Lazaroni (PMDB).

A proprietária do estabelecimento foi presa. Ela foi autuada por maus-tratos cuja pena varia entre seis meses a um ano de prisão. A delegacia de Comendador Soares (56ª DP), no mesmo município, registrará o caso.

http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/policia-acha-canil-ilegal-com-50-animais-no-rio-20100524.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário