segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sonora/MS: Homem preso pela Polícia Ambiental caçando ema

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
24-Mai-2010

Policiais Militares Ambientais fiscalizavam a estrada Transpantaneira, na região de Coxim, prenderam ontem (23) um homem que havia caçado uma ema, uma ave pantaneira de grande porte.

Os policiais abordaram o WV gol, placas HTB 1270, próximo a Fazenda Novo Horizonte e, no porta-malas, encontraram o animal abatido com marcas de tiro. Ao realizar vistoria dentro do veículo encontraram uma espingarda calibre 22, com 03 munições intactas e 02 deflagradas sem registro. A arma, o veículo e o animal foram apreendidos.

O caçador e condutor do veículo foi identificado como Ailton Rufino da Silva, residente em Sonora, que recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Sonora, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e por crime ambiental de caça.

Pelo crime ambiental de caça ilegal, ele poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção e pelo porte ilegal da arma, poderá pegar pena de 02 a 04 anos de reclusão. Além disso, o autuado recebeu multa administrativa de R$ 5 mil pelo abate do animal silvestre. Este é um fato inusitado em Mato Grosso do Sul. Não é comum caçarem animais desta espécie.

http://br.mg2.mail.yahoo.com/dc/launch?.gx=1&.rand=fn3bktjhpujn6

Nenhum comentário:

Postar um comentário