terça-feira, 8 de junho de 2010

Bem-Estar Animal encontra 60 gatos abandonados em uma casa em Florianópolis

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
08-Jun-2010

Após frequentes reclamações de moradores da rua Dom Jaime Câmara, no Centro, em Florianópolis, veterinários da Coordenadoria do Bem-Estar Animal do município fizeram vistoria em uma casa e encontraram 60 gatos e um cachorro abandonados.

De acordo com os profissonais da saúde, os animais eram mantidos por um senhora de 66 anos que não morava na residência há um ano. Segundo vizinhos, a mulher não aparecia há mais de uma semana para alimentar os animais.

Maus-tratos e danos a saúde pública

A casa ganhou fama na vizinhança pelo mau cheiro. Segundo a diretora de o Bem- Estar Animal, Maria da Graça Dutra, o local tinha no mínimo 20 centímetros de fezes espalhadas no chão, além de diversos animais enjaulados. Os nove animais, oito gatos e um cachorro, que viviam presos em caixas ou gaiolas foram resgatados e trazidos para a sede da entidade. Eles vão passar por exames e estarão à disposição para doação.

O destino dos quase 50 bichanos ainda não foi definido. Maria da Graça aguarda providências da Vigilância Ambiental.
Os donos da casa foram intimados e serão multados pelo descumprimento de uma lei que não permite mais de cinco animais por residência.

Assista a matéria da RBS TV

http://wp.clicrbs.com.br/mascotes/2010/06/08/bem-estar-animal-encontra-60-gatos-abandonados-em-uma-casa-em-florianopolis/?topo=67,2,18,,,67

Nenhum comentário:

Postar um comentário