quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jacarés desaparecem em São Miguel dos Campos/AL

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
09-Jun-2010

Iracema Ferro – Repórter

Mesmo depois de confirmados os achados de cinco jacarés após a cheia do Rio São Miguel, em São Miguel dos Campos, na última segunda-feira, homens do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) não conseguiram localizar os animais nem os responsáveis pela morte de dois dos répteis. A informação é do capitão Vitorino.

“Estivemos na periferia de São Miguel dos Campos, na localidade Coité, mas não localizamos nem vestígios dos jacarés e muito menos de quem afirmou ter matado dois deles. Quando perguntamos aos moradores, eles dizem que desconhecem a história. Outros dizem que souberam do aparecimento dos répteis, mas que não sabem que capturou os animais nem o destino que deram a eles”, explica o militar.

Ele acredita que a carne dos animais possa ter sido consumida ou comercializada.

Segundo o relato dos moradores do Coité, as chuvas que caíram no último final de semana fizeram o rio transbordar e entrar nas casas. Quando o nível da água começou a baixar, os moradores retornavam para casa, um deles, que pediu para não ter o nome revelado, encontrou cinco jacarés dentro de seu imóvel, sendo três deles pequenos, um médio e outro que media cerca de 1,70 metro.

Há indícios de que os dois animais maiores foram abatidos pela própria comunidade.

De acordo com o comandante do BPA, tenente-coronel Maxwell dos Santos, não é comum a presença de jacarés naquela região. “Os jacarés não são comuns naquele habitat, mas matar estes animais é crime ambiental, passível de detenção de seis meses a um ano e multa de R$500 por animal abatido”, assinala.

http://www.ojornalweb.com/2010/06/09/jacares-desaparecem-em-sao-miguel-dos-campos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário