quarta-feira, 2 de junho de 2010

Piracicaba/SP: Matança de animais

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
02-Jun-2010
Da leitora da "Gazeta de Piracicaba" - Monica Rodrigues de Faria

Quando as pessoas irão parar de dourar a pílula achando ou sonhando com que o Canil trate animais? Salve suas vidas? O investimento feito ali (até agora sem justificativa plausível e visível) só vem mostrar o que sempre briguei e gritei, é só matança ali dentro!

Sempre foi! Nunca irão cumprir a lei estadual que proíbe a eutanásia de animais sadios ou recuperáveis como era o caso dessa cadelinha! Matar ao invés de operar sua pata? Matar porque ela tinha falha no pelo? Anemia? Sempre eles irão arrumar desculpas, esfarrapadas claro! Mas enquanto não houver pessoas de coragem que ousem levar o caso para a justiça, fazendo boletim de ocorrência, comprando a briga, nada mudará! Cadê os donos do gato persa que foi sacrificado? Que o canil alegou que o mesmo estava empesteado de doenças? Foram à justiça? Lutaram pela covardia que foi feita ao seu bicho de estimação? Parece que não! Ao menos ninguém sabe de atitudes mais sérias tomadas contra o canil. Mas é isso, bicho? É apenas bicho, e no canil, ninguém de lá se comove com um olhar triste e de dor como o da cadelinha que agora já está sendo comida pelos vermes. O canil é um campo de concentração nazista, sempre foi! Montado num fim de mundo, no meio de um canavial, onde nem ônibus passa. Proposital! E não venham me dizer que nada pode ser feito, pois pode. Ninguém tem como absorver o no. de animais errantes, abandonados, mas o município não faz nada de efetivo e expressivo como castrar por exemplo os animais da população de baixa renda, fazer mutirão de castração em bairros pobres, e outras medidas possíveis. Pontes sim, diminuir o numero de animais sofredores nas ruas, ou causadores de acidentes e zoonoses, não! E o Ministério Público? Com tamanha prova de burla de lei estadual, fará o que? Irá agir? Maior prova do que essa matéria da Gazeta de descumprimento de lei, não há!

http://www.gazetadepiracicaba.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1690200&area=26010&authent=645C8FFECE17775119FCAA99223222

Nenhum comentário:

Postar um comentário