quarta-feira, 2 de junho de 2010

Polêmica na Malásia por experimentos com animais

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
02-Jun-2010

Kuala Lumpur, 2 junh (Prensa Latina) - Um oficial do governo malayo defendeu hoje a construção aqui de um laboratório para realizar experimentos com animais, alegando que "para isso Deus criou os macacos e as ratas".

Mohamad Ali Rustam, ministro do sureño estado de Malacca, refutou assim os ataques de ativistas que temem abusos propiciados pela ausência de regulações sobre este tipo de investigações.

"Não podemos experimentar em seres humanos, para isso Deus criou os macacos e as ratas", declarou Rustam, quem estimou que comer aos animais também pode ser considerado cruel, mas é aceito.

Tudo começou em janeiro, quando a companhia índia Vivo BioTech assinou com o governo malayo um acordo por 197 milhões de dólares para construir em Malacca um complexo de biotecnología.

O centro inclui um laboratório para provar medicamentos em fase experimental em simios e roedores, o qual desatou a ira da Sociedade para a Prevenção da Crueldade com os Animais.

Segundo a Sociedade, as companhias farmacêuticas aproveitam-se das débeis regulações existentes na Ásia com respeito aos experimentos com animais, cujo uso no desenvolvimento da medicina também questionam.

http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=193746&Itemid=1

Nota Trib. Animal - É assim que funcionam as grandes industrias farmaceuticas, o que é proibido em seus países de origem ou sofre pressão popular eles pagam para que países mais pobres, com leis ultrapassadas e sem liberdades democráticas pratiquem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário