segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Animais receberão atendimento gratuito em Uberlândia/MG

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
20-Set-2010

Ação acontece no dia 2 de outubro no Hospital Veterinário da UFU

Jornal Correio de Uberlândia

O Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (HV-UFU) promoverá no dia 2 de outubro, das 7h30 às 16h30 o “Dia Anual de Atendimento Clínico Gratuito”. Nesta data, serão distribuídas 150 senhas para atendimento no período da manhã e 150 para o período da tarde. O projeto é uma ação conjunta do Hospital Veterinário e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFU e disponibilizará 300 consultas para animais de todas as espécies, incluindo os silvestres e os de grande porte, como os cavalos de carroça.

O evento tem como objetivo promover o atendimento clínico aos animais que não tiveram oportunidade de passar por consulta com o médico veterinário nos últimos doze meses. Este é o segundo ano que o HV realiza o atendimento gratuito na data em que se comemora o Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais.

O Diretor Executivo do HV-UFU, Amado da Silva Nunes Júnior, informou que “neste dia, ainda serão agendados 100 animais, entre cães e gatos, machos ou fêmeas, para a realização de cirurgias de castração do Projeto de Controle da População de Cães na cidade”, este desenvolvido em parceira com o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

No evento ainda serão fornecidas informações e serviços sobre vacinação, nutrição, vermifugação, controle e prevenção de pulgas e carrapatos entre outros, por empresas e laboratórios que trabalham na linha animal.

A equipe de atendimento envolverá, aproximadamente, 20 docentes da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, 15 médicos veterinários administrativos e residentes, 200 discentes e 20 técnicos administrativos.

O Hospital Veterinário fica na Avenida Mato Grosso, 3289, entre as ruas Ceará e Piauí, no bairro Umuarama.

http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2010/09/20/47841/animais_receberao_atendimento_gratu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário