quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sete elefantes são mortos por trem na Índia

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
23-Set-2010
AFP

Elefante morto pelo trem - AFP
Elefante morto pelo trem - AFP
CALCUTÁ — Um trem rápido de transporte de mercadorias atropelou e matou sete elefantes no leste da Índia, quando os animais tentavam resgatar dois filhotes que haviam ficado presos nos trilhos, informaram autoridades ambientais nesta quinta-feira.
Os filhotes ficaram presos nos trilhos quando sua manada atravessava a linha do trem em uma região de mata densa no distrito de Jalpaiguri, no estado de Bengala Ocidental, informou a mídia estatal na noite de quarta-feira.

"Cinco elefantes morreram imediatamente nos trilhos, enquanto os outros dois morreram na manhã desta quinta-feira, em consequência dos ferimentos", disse à AFP Atanu Raha, diretor da entidade florestal da Bengala Ocidental.

Quando perceberam que os filhotes haviam ficado para trás, os elefantes adultos se reuniram em torno deles para protegê-los, quando foram atingidos pelo trem. Os dois bebês também morreram.

O tráfego ferroviário foi suspenso durante a noite, e os elefantes sobreviventes ainda estavam no local pela manhã, cuidando dos mortos, segundo Raha.

Mais de 20 elefantes já morreram em menos de um ano nessa região, conhecida por ser um corredor para os animais selvagem que habitam as florestas em seu entorno, explicou o oficial.

Ainda de acordo com Raha, o trem viajava a 70 km/h quando o acidente aconteceu - muito acima dos 40 km/h permitidos para esse trecho.

"Registramos uma queixa na delegacia de polícia local contra a empresa ferroviária", afirmou.
Um canal de televisão local informou que centenas de pessoas organizaram uma manifestação perto do local do acidente para protestar contra as mortes.

http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5hc9-hPJFffeM3YK8h0qFIzgfWZsw

Nenhum comentário:

Postar um comentário