quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Autoridades australianas proíbem número de circo em que um peixe é engolido vivo e regurgitado

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
08-Set-2010

As autoridades australianas proibiram, ontem, o Great Moscow Circus de continuar a apresentar um número durante o qual uma mulher engole um peixe vivo e em seguida o regurgita, adianta a AFP. A proibição foi decretada na sequência de diversas queixas apresentadas por pessoas que assistiram aos espectáculos em Miranda, no sul da Austrália. De acordo com um porta-voz do governo do Estado de New South Wales, “os circos que aqui atuam têm que cumprir as regras do bem-estar animal”.

Glenys Oogjes, diretor executivo da associação “Animals Australia”, referiu que estudos científicos comprovam que os peixes sofrem e, por isso, estão protegidos pela Lei de Proteção de Animais em Exibição. “Os circos continuam a argumentar que os espectáculos com animais são educativos”, acrescentou.

O diretor do Circo, Greg Hall, disse ao Sidney Morning Herald que o número em causa só está em exibição há “há quatro ou cinco semanas” e que, por enquanto, “está cancelado”. Contudo, garantiu, que não será mais utilizado um peixe vivo, não adiantando o que será utilizado em lugar deste. Greg Hall sublinhou, no entanto, que este tipo de atuação é feito em qualquer circo do mundo.

Nota T.A. - Já que afirmam existir essa apresentação absurda pelo mundo todo temos que então proibir essa apresentação absurda que o diretor do circo entende como "educativa" em todos os circos e Tvs que exibam esse tipo de maus tratos animais.

http://jn.sapo.pt/blogs/osbichos/archive/2010/09/08/autoridades-australianoas-pro-237-bem-n-250-mero-de-circo-em-que-um-peixe-233-engolido-vivo.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário