quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Rio Claro/SP: Com ordem judicial, grupo resgata cães abandonados há 4 meses em uma casa

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
09-Set-2010

Animais estavam magros e enfraquecidos; vizinhos dizem que dono viajou

EPTV

Um grupo de proteção aos animais resgatou, nesta quinta-feira (9), cinco cães abandonados pelo dono há quatro meses em uma casa, em Rio Claro, região Central do Estado de São Paulo.

O Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada) conseguiu uma ordem judicial para fazer a retirada dos animais, que foram encontrados magros e enfraquecidos no quintal da casa.

Vizinhos contam que o dono viajou e que teria deixado uma moradora do bairro responsável pelos cachorros. Apesar disso, os animais receberam pouca água e comida. Aves que também eram criadas no quintal foram devoradas pelos cães. “Vai levar de três a quatro meses para eles terem uma recuperação boa, para eles recuperarem o peso”, disse o veterinário André Luiz Caperucci.

Os cachorros foram retirados e levados para o canil do Gapa, onde vão receber tratamento. O grupo tem 200 cães somente na unidade do Jardim Novo 1. Nesta quinta, 20 animais foram recolhidos na cidade por maus-tratos. “Esse tipo de crime está crescendo assustadoramente em Rio Claro. O povo pensa que maltratar animal não dá nada, mas dá sim”, explicou a presidente do Gada, Roberta Escrivão de Campos.

A pena para esse crime vai de três meses a um ano de prisão, além de multa.

Assista ao vídeo clicando aqui

http://eptv.globo.com/noticias/NOT,0,0,314604,Com+ordem+judicial+grupo+resgata+caes+abandonados+ha+4+
meses+em+uma+casa+.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário