quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Votuporanga/SP: Flagrados em rinha de galos, apostadores fogem

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
08-Set-2010
José Luiz Lançoni

Divulgação/Polícia Militar de Votuporanga

Divulgação/Polícia Militar de Votuporanga - Uma rinha de galo foi fechada anteontem pela polícia na chácara Santa Bárbara, em Votuporanga.

Uma rinha de galo foi fechada anteontem pela polícia na chácara Santa Bárbara, em Votuporanga.

Cinco pessoas e um adolescente de 16 anos, segundo os policiais, promoviam brigas de galo no local. Sete aves, esporas e biqueiras de ferro - acessórios usados para tornar os confrontos mais violentos - foram apreendidos. Briga de galo é considerada crueldade contra animais e crime ambiental.

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até a rinha, às 10 horas de domingo. Com a aproximação da PM quatro homens e uma mulher que promoviam as brigas conseguiram fugir. Eles correram para um canavial e escaparam do cerco policial.

Um adolescente de 16 anos ficou na propriedade. Dois animais estavam machucados - o que, segundo a polícia, caracterizou a crueldade. Além dos galos, havia na chácara um pássaro-preto, um sabiá, três canários-da-terra, cinco gaiolas e um alçapão (armadilha para pássaros).

Os pássaros silvestres foram soltos. Os galos ficaram apreendidos e depositados na chácara. O menor foi entregue a uma tia, no Plantão Policial. O delegado Mário Antonio Bento identificou J.M.S., 43 anos, J.R.A., 36, D.j.A., 71, L.E., 35, e C.J.S., 35, como responsáveis pela rinha. Todos responderão pela contravenção penal, além de pagamento de multa de R$500 por ave apreendida.

Esta é a segunda rinha fechada na região em menos de um mês. No dia 15 do mês passado a Polícia Ambiental encontrou 64 aves e deteve 33 pessoas em Tanabi. Os envolvidos foram multados em R$ 96 mil e respondem por maus-tratos e crime ambiental.

http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=26224&busca=&pagina=&oquelista=

Nenhum comentário:

Postar um comentário