terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cavalo Queimadinho é sensação no desfile militar de 7 de Setembro no Rio

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
07-Set-2010

Animal, adotado pelo Regimento de Polícia Montada, está em tratamento há cinco meses

Rede Record

Um cavalo roubou a cena no desfile militar do Sete de Setembro, nesta terça-feira (7), no Centro do Rio. A criançada presente à parada que movimentou a avenida Presidente Vargas só tinha olhos para Queimadinho, que ganhou esse nome há cinco meses, quando sofreu várias queimaduras pelo corpo.

O cavalo foi adotado pelo Regimento de Polícia Montada da PM do Rio e ainda está em tratamento. Nesta terça-feira, Queimadinho participou da parada junto com a cavalaria. A major Marta Pacheco, veterinária da PM do Rio, comemorou a recuperação do animal.

- Queimadinho já está com a gente há cinco meses e já está bastante recuperado. Nossa equipe se esforçou muito. Os enfermeiros ficam 24 horas por dia fazendo curativos. Várias feridas estão cicatrizadas. As restantes, mais sérias, apresentam franca cicatrização.

O desfile foi aberto pelo velocista Vicente Lenilson e pela triatleta Fernanda Keller. O atleta conduziu o fogo simbólico que acendeu a pira dos Jogos Mundiais Militares, que acontecem no ano que vem, no Rio.

Após os tanques e desfiles de militares, apareceu Queimadinho, que encerrou o desfile junto com a cavalaria. Foi o momento mais esperado pelas crianças, que aplaudiram e gritaram pelo nome do animal.

Assista à reportagem completa em vídeo:

http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/cavalo-queimadinho-e-sensacao-no-desfile-militar-de-7-de-setembro-no-rio-20100907.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário