terça-feira, 28 de setembro de 2010

Belo Horizonte/MG: Quem ama não abandona e nem escolhe raça

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
28-Set-2010

Leitura Pátio Megastore lança livro que mostra o verdadeiro amor entre os seres vivos e chama a atenção para o abandono de animais domésticos (30/9).

Estima-se que haja no mundo 250 milhões de cachorros domésticos. Destes, 32 milhões está no Brasil, segundo país com maior população canina do planeta, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Em Belo Horizonte, de acordo com dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura Municipal, há 300 mil cães e 37 mil gatos. Destes, 10% estão nas ruas, propensos às doenças, maus tratos, fome e, fatalmente, a morte.

Em média, sete animais são recolhidos por dia pela CCZ na capital mineira. Entre os motivos mais freqüentes que levam muitos donos de cães a abandoná-los estão mudança da família para uma casa menor, a perturbação causada pelos latidos, não ter onde deixa-lo nos períodos de férias e o desconhecimento do trabalho que dá criar um animal doméstico.

Nas páginas de um livro

Para chamar a atenção da população para esse problema que cresce a cada ano, e relatar uma história de amor com os animais, a empresária, Rosângela Lage Moreira lança no dia 30 de setembro (quinta-feira), a partir das 19h, na Livraria Leitura Pátio Megastore (Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi), seu primeiro livro, “Quem ama, não escolhe raça”.

A obra retrata a realidade social do abandono de animais, principalmente, os sem-raça. Uma história comovente, baseada em fatos reais, de uma mulher empenhada em acolher e cuidar dos animais de rua abandonados. Essa mulher é Rosângela.

Na vida da empresária passaram inúmeros cachorros. Pelo carinho e amor que recebeu destes animais aprendeu a defender e valorizá-los. Hoje adora ser reconhecida como protetora dos animais e ser chamadas de ‘cachorreira’.

Ela enfatiza ainda a importância do estímulo de um animal de estimação na infância. Para ela, é nesta fase da vida que os conceitos e valores são construídos. “Os frutos colhidos deste exercício são os adultos conscientes e amorosos de hoje”, diz.

O amor e o respeito com o outro ser vivo é a lição que Rosângela deixa nas páginas de “Quem ama, não escolhe raça”. “Muitas vezes o remédio para sua dor, pode não estar num frasco de vidro e sim ao seu lado abanando o rabinho”, acredita a ‘cachorreira’.

Sobre a autora

Rosângela Lage Moreira é empresária, formada em Contabilidade e Prótese.

Agenda:

Lançamento: “Quem ama, não escolhe raça” de Rosângela Lage Moreira

Data: 30 de setembro (quinta-feira) // Horário: 19h

Local: Espaço cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi) // Entrada Franca

http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20454:quem-ama-nao-abandona-e-nem-escolhe-raca&catid=58:cat-eventos&Itemid=333

Um comentário:

  1. Nossa eu não encontro esse livro em livraria nenhuma, minha vó quer esse livro desde que ele foi anunciado no faustão, a muito tempo mesmo mais não acho, vc sabe me dizer aonde eu encontro ?

    ResponderExcluir