quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MS: Cães são abandonados sem abrigo na chuva por comerciante

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
29-Set-2010
Por Redação Pantanal News/Marcio Breda(NotíciasMS)

Dois cães deixados sem abrigo pelo proprietário de uma lanchonete na Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas, causam revolta e tristeza mesmo após quatro denúncias feitas à Polícia Civil.

De acordo com a veterinária Maria Lúcia Metello, que coordena a associação Abrigo dos Bichos, os cães, que hoje estão expostos ao temporal, também eram vítimas de maus tratos nos dias de sol. Um deles amarrado a um poste não tem condições de se proteger das chuvas que caem desde sábado.

“Eram três cães em condições como essa. Sobraram dois. Já denunciei quatro vezes para a Polícia Civil, que intimou o proprietário e deu prazos para ele se adequar. Porém, a situação se mantém até hoje”, explica Maria Lúcia.

Ao ser intimado, o comerciante alegou que os cães faziam a guarda da lanchonete, que era furtada constantemente. Também disse que um vendaval derrubou o toldo que servia de abrigo aos animais.

Crime - De acordo com a Lei Federal 9605, de 1998, é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de três meses a um ano de detenção, podendo ser acrescida a um terço se ocorrer a morte do animal, além de multa.

http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=61271

Nenhum comentário:

Postar um comentário