Durante todo este domingo, 24 de outubro, o movimento ‘Lugar de animal é no habitat natural’ esteve fazendo um mutirão de recolhimento de assinaturas contra a importação de girafas. Integrantes de ONGs e grupos de proteção aos animais estiveram no Brique da Redenção, ponto de maior fluxo popular na Capital gaúcha aos domingos, para distribuir panfletos, conversar com a população e solicitar apoio no abaixo-assinado. O objetivo é evitar a importação de três girafas da África, para substituir as que morreram recentemente, no Zoológico de Sapucaia do Sul.
Junto à barraca Gatos & Amigos, alguns dos ativistas usaram roupa com tecido que imitava a pintura das girafas, atraindo a atenção especialmente das crianças. Adesivos também foram distribuídos, visando espalhar a idéia de que zôos são lugares nocivos aos animais, diferentemente do que mutios ainda pensam.
Anônimos e famosos declararam seu apoio à causa, endossando o abaixo-assinado. O cantor Nei Lisboa – foto abaixo, o apresentador de televisão Paulão, do Polícia Em Ação, a candidata ao Senado Federal Vera Guasso e o vereador Adeli Sell foram alguns dos que pararam para ouvir as propostas e assinaram o manifesto.
Reunindo dezenas de siglas em prol dos animais, o movimento ‘Lugar de animal é no habitat natural’ seguirá em atividade com petição online, abaixo-assinado e distribuição de material educativo. Mais informações podem ser obtidas junto ao sitewww.lugardeanimal.com.
_____________________________________
Assessoria de Imprensa:
Bureau Assessoria e Conteúdo
Marcio de Almeida Bueno (jornalista Mtb 9669)
Nenhum comentário:
Postar um comentário