Vitor Oshiro
Após receber denúncias e montar campana por cerca de dois meses, a Polícia Militar de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) prendeu na noite de anteontem três pessoas por caça ilegal, porte ilegal de arma de fogo e posse de arma ou material de fogo. Além das prisões, foram apreendidos duas armas de fogo, munições, uma armadilha e diversos pedaços de carne de capivara que estavam armazenadas em um freezer.
De acordo com o tenente Gustavo Barbosa, que coordenou a operação, os irmãos Izaquel Cardoso de Souza, 50 anos, e Idelsio Cardoso de Souza, 44 anos, foram detidos em flagrante por volta das 17h, nos fundos de uma fazenda próxima a uma área de preservação da Duratex, na estrada municipal que liga a SP-225 à SP-300. No momento da abordagem, os dois acusados estavam em cima de uma árvore, armados com duas espingardas cartucheiras, de calibres 32 e 28, esperando que animais viessem comer frutas colocadas no chão com o intuito de abatê-los. Próximo ao local, a polícia também apreendeu uma armadilha de grande porte.
Presos em flagrante, os irmãos indicaram a localização do sítio onde estavam acampados. Na propriedade, foram localizados uma maleta de madeira com várias munições intactas e outras deflagradas, grande quantidade de material para recarga de munições e parte de carne de animal abatido. Gérsio Cayres Pinheiro Júnior, 38 anos, que estava no local, também foi preso. Os três homens foram conduzidos à delegacia de polícia da cidade, onde foram autuados em flagrante. Os dois irmãos foram recolhidos à Cadeia Pública de Duartina. Pinheiro Junior foi ouvido e, em seguida, liberado. As armas, munições e materiais relacionados a caça ilegal foram apreendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário