terça-feira, 9 de novembro de 2010

Canadá proíbe testes animais nas universidades

Noticias - ANIMAIS - MUNDO
09-Nov-2010

O Comité de Médicos pela Medicina Responsável (PCRM, na sigla em inglês) anunciou o fim do uso de animais nos testes laboratoriais das universidades do Canadá. As faculdades de medicina daquele país devem agora recorrer a métodos alternativos, como simuladores humanos.

"O Canadá eliminou completamente o uso de animais vivos em laboratórios nas faculdades; este deve ser um sinal claro para as poucas faculdades de medicina dos EUA que ainda utilizam estes procedimentos desumanos e nada educativos", disse John Pippin, da PCRM, citado pela Agência de Notícias dos Direitos dos Animais.

Segundo o responsável, o exemplo deve ser seguido pelas faculdades dos Estados Unidos, que devem "eliminar completamente a utilização de animais e abraçar o verdadeiro futuro da educação médica".

No Canadá estão portanto abolidos os métodos científicos cruéis, privilegiando-se alternativas que não envolvem a tortura nem a utilização de outras espécies e substituindo a experimentação animal por simuladores humanos.

http://www.boasnoticias.pt:80/index.aspx?p=MenuDetail&MenuId=4203&ParentId=25

Nenhum comentário:

Postar um comentário