sábado, 13 de novembro de 2010

Rio Claro/SP: Reunião discute problema de animais nas ruas

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
13-Nov-2010

Na quarta-feira (10) a vereadora Raquel Picelli se reuniu com entidades para debater o Fórum de Discussão e Defesa da Política da Posse Responsável de Animais Domésticos e Domesticados no Município de Rio Claro.

Na ocasião, foram apresentadas as entidades presentes, além da leitura da Lei que instituiu o Fórum, elaborada pela vereadora. O conteúdo do projeto descreve que durante o Fórum serão realizados simpósios, conferências, palestras e exposições sobre o tema e que tratarão de temas específicos em relação à adoção como alimentação, conforto, saúde, vacinação e responsabilidades.

Entre as preocupações da reunião estavam: o estudo jurídico de quem é a responsabilidade de animais agressores domésticos e domesticados soltos nas ruas; o estudo de criação de um departamento de Posse Responsável de Animais Domésticos – levando em conta que cidades da região possuem estes setores específicos para o problema – e a implantação de chip em cachorros.

O encontro contou com a presença das entidades: Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (GADA), Patinhas de anjo, Sepladema, AgitaCão, Guarda Civil Municipal, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Associação Educativa e Protetora de Animais (AEPA) e UNESP.

A próxima reunião será no dia 1º de dezembro, às 19h na Câmara Municipal e é aberta a toda população que queira debater este assunto com o Legislativo e as entidades.

http://www.canalrioclaro.com.br/index1.php?s=news&idnews=14014

Nenhum comentário:

Postar um comentário