quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Rio de Janeiro: Primeira reunião do movimento a favor dos animais será no Cosme Velho

Noticias - ANIMAIS - BRASIL
10-Nov-2010

Nesta quinta-feira, dia 11, das 19h às 21h, será promovida a primeira reunião do Movimento a Favor dos Animais no Estado do Rio de Janeiro. Na reunião, que será realizada no Centro Cultural do Trem do Corcovado, no Cosme Velho, será discutida a criação de um abaixo-assinado contra o abandono e os maus-tratos de animais na cidade, além da apresentação de ideias para a elaboração do Estatuto dos Animais.

Segundo a presidente do Movimento, Sonia Rodrigues, com a aprovação do Estatuto dos Animais protetores e simpatizantes da causa animal poderão cobrar com mais rigor uma pena para quem abandonar ou maltratar animais.

– Nossa união é fundamental, só assim poderemos de fato cobrar das autoridades a punição correta para cada caso, e veremos os culpados cumprindo a pena – afirma Sonia.

No Município do Rio de Janeiro, o órgão responsável por receber denúncias e fazer a fiscalização é a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA).

http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2010/11/10/primeira-reuniao-do-movimento-favor-dos-animais-sera-no-cosme-velho-339362.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário